amandio joao da silva junior

Foto: Arquivo / SDE

O Governo do Estado informa que Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, será o novo Chefe da Casa Civil. Ele assume suas novas funções nesta segunda-feira, dia 11, e imediatamente passa a compor a equipe de Governo que tem trabalhado 24 horas por dia no enfrentamento ao novo coronavírus.

Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – se soma à missão primordial do Governo, que é a de trabalhar ininterruptamente para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. A estrutura governamental segue ativa e atuante em todas as demais áreas, além da Saúde, garantindo a quem vive em nosso Estado a manutenção dos serviços essenciais e a continuidade dos projetos e ações de Governo. Unidos venceremos mais este desafio.

Breve perfil

Amandio João da Silva Junior é formado em administração, empresário e tem ampla experiência no associativismo em Santa Catarina. Sua trajetória no empreendedorismo começou em 1995, quando abriu um buffet de cachorro quente em Ituporanga, onde nasceu.

• Em 1998, tornou-se sócio de empresas do ramo imobiliário e de máquina e equipamentos. No mesmo período, abriu sua empresa do ramo de tecnologia, em Rio do Sul.
  • Em 2009, assumiu a presidência do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina, gestão 2009-2011.
  • Em 2010, tornou-se conselheiro do CONAJE (Conselho da Confederação Nacional do Jovem Empresário), gestão 2010-2011. No mesmo ano, recebeu o título de Jovem Empreendedor do ano no Alto Vale do Itajaí, da Revista Sucesso S/A.
  • Em 2011, foi presidente da Expogestão, em Joinville, um dos principais eventos de gestão do Brasil. No mesmo ano  recebeu o prêmio de Jovem Empresário do Ano em Santa Catarina, promovido pelo Sebrae SC.
  • Em 2012, foi eleito Presidente Executivo do Excelência SC, movimento catarinense pela excelência, gestão 2012-2016.
  • Em 2013, assumiu como Vice-presidente do Programa Empreendedor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), gestão 2013-2017.
  • Em 2017, tornou-se o 24º Presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul, gestão 2017-2018.
  • Em 2018, foi Vice-presidente do Conselho Superior de Excelência SC, gestão 2018-2020.
  • Em 2019, assumiu como Secretário Adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.