02046d4f afaa 4aff 97a6 6b20992b4c49

Foto: Cristiano Estrela/Secom

Juliano Chiodelli foi nomeado na sexta-feira, 22, subchefe da Casa Civil do Governo de Santa Catarina. Chiodelli estava na presidência da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) desde março de 2019, onde implantou uma gestão voltada para a modernização e simplificação dos atos mercantis. Deixa o comando da Jucesc após, entre outras ações, torná-la 100% digital.

Compete ao subchefe da Casa Civil a responsabilidade de dar sustentação administrativa e operacional à pasta e ao atual secretário, seja nas agendas de caráter político, assim como nos atos de governo.

A gestão de governo relacionada à Casa Civil envolve, também, a interrelação entre as secretarias, suas subordinadas e vinculadas.

“A Casa Civil possui uma função estratégica, tanto no âmbito interno do governo, como o relacionamento externo com os outros poderes. É um desafio que possui o tamanho da responsabilidade que temos como agentes públicos, ou seja, a obrigação de tratarmos com transparência e ética as ações que envolvem tudo aquilo que vai impactar a vida dos cidadãos. Eu aceitei com muita honra o convite para assumir como secretário-adjunto da Casa Civil por ter a consciência de que trabalho em um governo composto por pessoas competentes e sérias, preocupadas em fazer o melhor por Santa Catarina “, reforça Juliano.

Breve perfil

Natural de Lages, Chiodelli é empresário, graduado em administração de empresas pela Udesc/Esag e especialista em Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), pela Fundação Dom Cabral.

Em sua trajetória profissional, o novo subchefe da Casa Civil sempre teve ligação forte com o setor empresarial. Durante 7 anos, foi Vice-presidente Executivo da Associação Empresarial de Lages (Acil), atuou como Presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages, e foi Vice-presidente Regional do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc). Desde 2019 está na Vice-presidência da Federação Nacional das Juntas Comerciais.

Em 2015 ocupou seu primeiro cargo no setor público, como Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do município de Lages, onde ficou até 2016. No Governo do Estado, Chiodelli, a partir de 2017, foi responsável pelas Relações Internacionais na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Econômico de Santa Catarina, até ser nomeado, em março de 2019, Presidente da Junta Comercial do Estado, Jucesc.


Informações adicionais à imprensa
Mauren Rigo e Márcia Callegaro
Assessoria de Comunicação
Casa Civil
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-2104 / 3665-2005 / 98842-8479
Site: www.scc.sc.gov.br
www.fb.com/casacivilsc / @CasaCivilSC

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito