posse do novo secretario da sde 20200622 1643602098

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Defendendo uma gestão qualificada e com resultados, o novo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, tomou posse nesta nesta segunda-feira, 22, quando também foi empossado o adjunto da pasta, Ricardo Stodieck.

Em um ato na sede da SDE, com a presença do chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, o adjunto, Juliano Chiodelli, o secretário da Administração, Jorge Tasca, o então secretário da SDE, Celso Albuquerque, e diretores, Siqueira destacou que seu principal objetivo frente ao novo desafio é promover o desenvolvimento, alavancar as oportunidades e fortalecer a geração de emprego e renda no estado.

“É desafio muito grande, em um momento de total pandemia, estamos aprendendo a refazer o nosso trabalho, nossa rotina e a minha perspectiva em relação a isso é a proposta do governador Moisés de resgatar, de gerar essa condição de retomada e principalmente gerar o sentimento de esperança e prosperidade. Criar um verdadeiro movimento de retomada principalmente com sentimento de esperança e propagar isso”, ressaltou Siqueira.

O secretário observou que neste primeiro momento irá olhar para a equipe técnica da Secretaria. “Para que possamos atender a demanda, em primeiro lugar temos que ter um time extremamente comprometido, entusiasmado e otimista. Todo mundo vai ter que ser CEO, esta é a referência que fizeram do Rogério, eu sou um CEO e que vai, em primeiro lugar, olhar a equipe da SDE com muito carinho, porque são pessoas talentosas e a gente pretende ter um time de excelência aqui dentro”, disse.

Siqueira acrescentou que, seguindo orientações do governador, terá um contato direto com a cadeia produtiva de Santa Catarina. “Temos que falar com as pessoas, com os empresários e com a população para que possamos gerar as oportunidades de desenvolvimento no estado”, destacou.

Sobre o secretário

Há 30 anos em Santa Catarina, Rogério Luiz Siqueira, estabeleceu residência na cidade de Joinville. Nos últimos anos, manteve também uma forte relação com a cidade de Penha, no Litoral Norte, onde trabalhou por 11 anos no Beto Carrero World, em duas passagens, nos últimos cinco anos e meio como CEO do parque temático.

Também trabalhou em empresas como Tigre, Riosulense e Reunidas. Ele afirma ainda que tem como objetivo atrelar a inovação à máquina pública, em busca das conquistas que o mercado de trabalho precisa.

Unir forças

O adjunto da pasta, Ricardo Stodieck, reforçou que a principal perspectiva frente à Secretaria será o de unir forças “ Vamos unir a classe produtiva, o setor público, para trabalhar em um processo de retomada mais completo das atividades econômicas em relação à geração de emprego. Santa Catarina está dando um exemplo na questão da Covid-19, e também vai servir de exemplo nesta questão do modelo econômico. Criar um ambiente mais favorável ainda para voltar a empregar as pessoas que perderam seus trabalhos neste momento difícil”, salientou.

Natural da cidade de Blumenau, é empresário com experiência na vida pública, onde exerceu o cargo de secretário de Turismo na maior cidade do Vale do Itajaí. Foi presidente voluntário do histórico Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Stodieck contou que seu principal objetivo é ampliar o diálogo com a classe produtiva e também política.

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sde.sc.gov.br

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito