computador 20200325 1577921455

Foto: Cristiano Estrela / Arquivo / Secom

Com a restrição dos atendimentos presenciais nos diversos órgãos do Executivo estadual em Florianópolis, em virtude do Decreto Municipal número 21.673, publicado em 22 de junho de 2020, o Governo do Estado disponibiliza a abertura de processos por meio do serviço de “Protocolo Digital”,  no portal de Serviços SC. Os documentos enviados à Casa Civil devem seguir o mesmo trâmite. 

Como funciona para protocolar documentos

O usuário acessa a plataforma de serviços SC.GOV.BR , pesquisa na barra de procura “Protocolo Digital” e seguirá os passos solicitados. O serviço pode ser acessado também no link https://www.sc.gov.br/servicos/detalhe/protocolo-digital.

Após a solicitação efetuada na plataforma SC.GOV.BR, o processo é direcionado para o SGPE - Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, usado pelos órgãos para gerenciamento e tramitações documentais.

Atualmente, o portal contempla mais de 480 serviços cadastrados. Destes, 24% já podem ser acessados integralmente em meio digital, como o protocolo digital, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação Digital, Licenciamento Veicular Digital, o Boletim de Ocorrências Online, dentre outros

O portal nasceu para unificar os canais digitais do Executivo estadual, reunindo além de serviços e de informações de como acessá-los, as notícias oficiais de governo.

>>> Conheça mais em www.sc.gov.br/serviços

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito