1

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e da Casa Civil, promove o Simpósio de Pavimentação Asfáltica – Novos Rumos e Modelos. O evento, que está marcado para o dia 9 de dezembro, das 13h às 19h, será transmitido on-line pelo canal do YouTube da SIE e conta também com a parceria da Fundação Escola de Governo (ENA) e patrocínio do CREA/SC.

Direcionado a engenheiras e engenheiros civis que atuam em estradas, seja no âmbito público ou privado, e para estudantes de engenharia, o simpósio é gratuito. As inscrições devem ser feitas neste link:

A realização do simpósio foi uma demanda que se apresentou a partir da criação do programa de governo SC Mais Asfalto, que vai ajudar consórcios municipais a construírem usinas de asfalto e, com isso, baratearem custos de pavimentação de vias locais.

“Percebemos que havia uma carência de direcionamento especificamente nessa área e, em diálogo com a Casa Civil e os outros envolvidos, chegamos a esse modelo de simpósio. A ideia é de que não apenas engenheiros e engenheiras das prefeituras participem, mas também estudantes e profissionais do setor privado usufruam e se beneficiem. Todos ganham com a disseminação de conhecimento”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

O simpósio tem o objetivo de promover a atualização sobre o tema, além de potencializar a capacidade técnica de gestores e servidores públicos para a tomadas de decisões sobre investimentos em infraestrutura e mobilidade.

Outro foco das palestras é ajudar a diminuir os problemas associados à necessidade de manutenção corretiva da malha rodoviária de Santa Catarina e compartilhar novas técnicas e materiais para pavimentação asfáltica.

A iniciativa também conta com apoio de órgãos governamentais e da sociedade civil organizada, como o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC).
Aproveite a oportunidade e participe!