reuniao-colegiado-1 

Secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, abriu encontro na manhã deste sábado

Florianópolis, 16/3/2013 - O Grupo Gestor do Governo do Estado, por determinação do governador Raimundo Colombo, reuniu os secretários setoriais, presidentes de autarquias, fundações e empresas públicas para discutir estratégias e procedimentos de gestão na manhã deste sábado (16). O encontro ocorreu nas dependências do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e contou com a presença de cerca de 40 gestores públicos.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, que abriu a reunião, o objetivo foi dar espaço aos gestores públicos do Estado para relatarem suas experiências e demandas, além de encaminharem sugestões. "O Governo tem realizado muitas ações e é importante que os gestores tenham a exata dimensão do que está sendo feito, que nós possamos socializar as ações que têm marcado a administração pública estadual", ressaltou Serpa.

Mediador do encontro, o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, destacou que a reunião teve o propósito de alinhar ações políticas e administrativas para unificar o Governo. "Cada área tem que conhecer o que a outra faz. Nós precisamos ajudar uns aos outros. O problema de um secretario é o problema de todos os secretários porque somos todos um único governo", afirmou.

O encontro foi avaliado como positivo, pois os gestores puderam conhecer mais sobre o dia a dia das demais secretarias e órgãos estaduais e interagir com relação às demandas e eventuais dificuldades. A intenção é promover reuniões desse perfil com maior frequência e que cada gestor faça uma autoavaliação do trabalho desenvolvido à frente de suas pastas. Um dos temas mais abordados foi a necessidade de unificar cada vez mais a comunicação oficial do Governo do Estado, especialmente em um momento de grandes obras e realizações por meio do programa de investimentos Pacto Por SC.

O Grupo Gestor do Governo do Estado é composto pelos secretários de Fazenda, Casa Civil, Administração, Comunicação e Procuradoria Geral do Estado.

Pacto Por SC
Ao final do reunião, o secretário da Comunicação, Nelson Santiago, fez um relato sobre as estratégias de divulgação do programa de investimentos Pacto Por SC, o maior pacote de obras já realizadas pelo Governo de Santa Catarina. "O foco da comunicação do Pacto Por SC são as pessoas. O programa vai melhorar a vida de todos os catarinenses", observou Santiago, ressaltando a importância de que todos os gestores do Governo do Estado conheçam o programa, as obras e os investimentos previstos para os próximos anos. 

Mais informações
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Casa Civil
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(48) 3665-2005 / 8843-3497

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito