Florianópolis, 03/04/2013 - Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria da Casa Civil apresentou em Brasília, nesta quarta-feira (3), para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), relatório das atividades desenvolvidas com o grupo de trabalho LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e simpatizantes) no Estado de Santa Catarina. A diretora Dirlei Maria Kafer Gonçalves se reuniu com o coordenador geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos, Gustavo Bernardes.

Entre os principais destaques do relatório de atividades estão os estudos para a implantação da disciplina “Prevenção e Combate à Homofobia/Transfobia na grade curricular dos cursos de formação e aperfeiçoamento dos órgãos de segurança pública em Santa Catarina. O grupo também articulou o aperfeiçoamento dos registros de violência contra homossexuais e transexuais nos boletins de ocorrência da Polícia Civil e trabalha para a formação de uma comissão LGBT com representatividade legal.

Além da apresentação do relatório, a Diretoria de Direitos Humanos da Casa Civil acompanhará, na quinta (4) e sexta-feira (5), o Seminário Brasil-União Européia de Combate à Homofobia, no auditório da SDH/PR, na Capital Federal. A diretora Dirlei participará do Diálogo Regional da América Latina e Caribe sobre Estratégias de Defesa e Promoção dos Direitos dos LGBTS.

Mais informações:
Maiara Gonçalves