obra 20200309 1557965082

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Nesta sexta-feira, 14, o Governo do Estado encerra os repasses de mais um lote de emendas impositivas do Orçamento de 2020, por meio da Casa Civil e Secretaria de Estado da Fazenda, que se iniciaram em julho deste ano. Todas as regiões de Santa Catarina foram contempladas, sendo que para o Vale do Itajaí os investimentos chegam a R$ 46,2 milhões. Os recursos atendem a 27 deputados estaduais em diversas áreas.

As 239 emendas impositivas indicadas pelos parlamentares vão beneficiar 53 cidades que integram as associações dos municípios do Alto Vale (Amavi), da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

“Hoje encerramos o segundo lote de pagamentos das emendas apontadas pelos deputados em 2019 e previstas no Orçamento do Estado para 2020. Vale ressaltar aqui os esforços do Governo em antecipar o pagamento de muitas emendas que ficariam para dezembro por conta do período eleitoral”, afirmou o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli. 

Na maioria desses municípios, a aplicação dos recursos será para atender demandas de Infraestrutura, Educação e Saúde. A prefeitura de Blumenau vai comprar uma ambulância para o Samu, e entidades como a Fundação Médico Social Rural, de Petrolândia, e o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, serão contemplados com os repasses.

Outras áreas também vão ter investimentos, como o turismo. Em Timbó, o dinheiro será utilizado para fazer um portal de acesso ao município, e Penha terá auxílio para construção do Mercado Público da cidade.

Os municípios beneficiados pelas emendas no Vale do Itajaí são Agrolândia, Agronômica, Apiúna, Ascurra, Atalanta, Aurora, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Benedito Novo, Blumenau, Bombinhas, Botuverá, Braço do Trombudo, Brusque, Camboriú, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ibirama, Ilhota, Imbuia, Indaial, Itajaí, Itapema, Ituporanga, José Boiteux,  Laurentino, Lontras, Luiz Alves, Mirim Doce, Navegantes, Penha, Petrolândia, Pomerode, Porto Belo, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, Salete, Santa Terezinha, Taió, Timbó, Trombudo Central, Vidal Ramos e Witmarsum.

 

Autores das emendas

Ana Caroline Campagnolo

Ana Paula da Silva

Coronel Onir Mocellin

Vicente Caropreso

Felipe Estevão

Fernando Krelling

Ismael dos Santos

Ivan Naatz

Jair Miotto

Jerry Comper

João Amin

José Milton Scheffer

Julio Garcia

Kennedy Nunes

Laércio Schuster

Luiz Fernando Vampiro

Marcos Vieira

Marlene Fengler

Maurício Eskudlark

Milton Hobus

Moacir Sopelsa

Nazareno Martins

Nilso Berlanda

Padre Pedro Baldissera

Ricardo Alba

Sargento Lima

Sérgio Motta

 

>>>LEIA MAIS

Estado lança ferramenta para acompanhamento das emendas parlamentares estaduais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito