reuniao-alesc

Reunião ocorreu no gabinete da liderança, na Assembleia Legislativa

Florianópolis, 21/05/2013 - O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, se reuniu nesta terça-feira (21) com os líderes dos partidos da base do governo para alinhar a tramitação de projetos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O objetivo dos encontros é discutir os principais pontos dos projetos de lei em andamento, repassar o posicionamento do Governo sobre alguns temas e solucionar eventuais dúvidas dos parlamentares.


“Essas reuniões são um demonstrativo da aproximação do Governo com a Assembleia. Contribuem para a unidade de ação dos parlamentares em sintonia com o Executivo”, afirmou o secretário. Esse foi o terceiro encontro e a intenção é repeti-los semanalmente, convidando também outros secretários setoriais do Governo para que as discussões dos temas sejam aprofundadas.

Na reunião desta terça-feira foram abordados diferentes projetos de lei, tanto de origem governamental quanto parlamentar, em tramitação na Casa, além de projetos que serão encaminhados pelo Governo nos próximos dias. Entre eles, o que cria programa de apoio financeiro aos municípios catarinenses, diminuindo a burocracia, sem comprometer a transparência no repasse de recursos. “Todos os municípios serão beneficiados”, informou o chefe da Casa Civil.

O encontro também abordou o aperfeiçoamento do projeto de lei que permite ao Governo do Estado adotar facultativamente o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) em licitações e contratos relativos a programas, projetos e ações de investimento. O aprimoramento do projeto permitirá agilizar a apreciação do tema por parte dos deputados estaduais.


Além do secretário Serpa, participaram da reunião o secretário-executivo de Articulação Estadual, Gelson Sorgatto; a diretora de Assuntos Legislativos da Casa Civil, Jocélia Lulek; o diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria da Fazenda, Romualdo Goulart; e os deputados Aldo Schneider (líder do Governo), Doía Guglielmi, Sandro Silva, Carlos Chiodini, Darci de Matos e Valmir Comin.


Mais informações: 
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(48) 3665-2005 / 8843-3497

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito