Porto União, 27/05/2013 - O Governo do Estado de Santa Catarina liberou, nesta segunda-feira (27), recursos do Fundo Social para o município de Porto União, atendido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Planalto Norte do Estado. O montante, no valor de mais de R$ 1,1 milhão, tem contrapartida de aproximadamente R$ 376 mil da Prefeitura de Porto União.

O convênio liberado será destinado a obras de recuperação da pavimentação asfáltica (recape) da Avenida dos Ferroviários e da rua Expedicionário com a Eugênio de Almeida. Este valor foi aprovado na primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), realizada no dia 1º de março, em Canoinhas, pela SDR.

“O governador Raimundo Colombo está preocupado com nossa região. Prova disso é a liberação de mais de R$ 1 milhão para melhorias do asfalto de Porto União, uma das grandes necessidades apontadas pelo prefeito Anízio de Souza na reunião do CDR”, destaca o secretário regional Ricardo Pereira Martin.

As estradas que receberam o recurso têm grande circulação de veículos diariamente. Cerca de 80% do movimento é de outras cidades que utilizam o trajeto interestadual como ligação entre Santa Catarina e o Paraná.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas (www.cni.sdr.sc.gov.br) com informações do Fundo Social da Secretaria da Casa Civil