49616392 daae 4007 b0f4 741990ff87e6

Fotos: Márcia Callegaro/Casa Civil

O Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina (Eproj) iniciou as atividades de gerenciamento através do Programa de Investimentos do Estado com cerca de 550 projetos contratados ou executados e investimentos na ordem de R$ 10 bilhões. Com a expertise necessária em gestão, o Eproj se tornou referência na área dentro do Governo do Estado. Por meio de uma webconferência, a equipe do Escritório de Projetos apresentou a metodologia de trabalho, sistema e ferramentas disponíveis ao novo chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, na tarde desta terça-feira, 17.

O órgão desenvolve o gerenciamento de projetos desde 2013, mas com a Reforma Administrativa, no ano passado, foi alçado a uma posição mais estratégica, ficando vinculado diretamente ao gabinete do Chefe do Executivo. Desde então, passou a ser reconhecido formalmente como estrutura do Estado.

 “Nosso objetivo é tornar as ações do governo mais eficientes, fazendo essa interlocução entre as secretarias e órgãos, alinhando estratégias e desenvolvendo a cultura de projetos no Estado”, afirma o Coordenador Geral Vitor Corrêa.

9fb8f173 9a92 4e13 9c73 bffcbc758a31 2

Entre os projetos de grande relevância para Santa Catarina, fazem parte da gestão do Eproj as obras de acesso ao aeroporto de Florianópolis e a reforma da Ponte Hercílio Luz que fazem parte do Programa PACTO e, as obras de infraestrutura viária estadual do Programa Novos Rumos.

Vitor Corrêa ressalta que a equipe do Escritório acompanha todas as etapas dos projetos executados pela maioria das secretarias e órgãos, com foco nos pertencentes à administração direta do Governo de Santa Catarina. O apoio segue desde o planejamento, execução, até o encerramento. O Eproj assessora os gestores para que alcancem a gestão eficiente dos recursos e do conhecimento técnico. Administração que, segundo ele, já resultou numa economia que ultrapassa R$ 63 milhões aos cofres públicos.

As secretarias e órgãos estaduais possuem indicadores de desempenho que norteiam suas ações em busca dos resultados, baseadas no novo modelo de gestão do executivo catarinense. O Eproj sistematiza essas informações em plataformas e ferramentas que subsidiam os gestores públicos no acompanhamento e continuidade dos trabalhos, afirma o coordenador.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito