festa do colono 004

Florianópolis, 22/07/2013 - Foi assinado neste domingo, 21, convênio no valor de R$ 30 mil entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, e a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos. Os recursos servirão para o custeio da 36ª. Festa do Colono, que ocorreu neste final de semana no município.

O convênio foi assinado pelo secretário interino de Desenvolvimento Regional Flávio Antônio Bernardes e o prefeito de Antônio Carlos, Paulo Antonio Remor. A verba será repassada pela SDR ao município através do SC Transferências (www.sctransferencias.sc.gov.br), que é o novo modelo de transferência voluntária de recursos adotado pelo Governo do Estado.

O objetivo da Festa do Colono, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antônio Carlos, foi celebrar toda a atividade anual dos agricultores, valorizando o resgate da cultura e da produção local e transformando-as em produto turístico.

Para o secretário interino da SDR Grande Florianópolis, Flávio Bernardes, a parceria da secretaria Regional com a Prefeitura de Antônio Carlos se justifica pela importância do evento, tradicional no município e destaque no calendário de festividades da região. “Trata-se de uma celebração que atrai os moradores locais e os turistas, valorizando o trabalho dos agricultores e, nesta edição, comemorando os 50 anos de criação do município”, destacou.

Participaram também do ato o assessor especial de gabinete, Valdir Michelon, o gerente de Convênios, Contratos e Licitações, Marcelo Santana, e a supervisora de Convênios, Zadir Ferreira, todos da SDR Grande Florianópolis, além do vice-prefeito de Antônio Carlos, Adelino Kretzer, e a chefe de gabinete do município, Melissa Rupp.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SDR da Grande Florianópolis