camFoto: Casa Civil

A Central de Atendimento aos Municípios (CAM), vinculada à Casa Civil, contará com um Núcleo de Gestão de Processos (Nuproc). A medida está prevista na Portaria 53/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 5.

O núcleo visa a melhoria dos processos internos, promovendo mais agilidade nas entregas, procedimentos e serviços ao cidadão. A iniciativa é coordenada pelo Escritório de Gestão de Processos (Eproc), da Secretaria de Estado da Administração (SEA).

Trata-se de um modelo descentralizado de gestão baseado na atuação colaborativa, em que o Eproc fornece ferramentas, acompanhamento e suporte, enquanto os órgãos colocam o trabalho em prática. “Após a capacitação dos membros da equipe, é feita a identificação dos processos, aplicação da metodologia e monitoramento dos processos organizacionais com o intuito de alcançar melhores resultados e alinhá-los às estratégias de cada órgão”, afirmou o coordenador do Eproc, Marcelo Eduardo Schubert.

A intenção é disseminar a cultura e a metodologia de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM) em todo o Estado, por meio desses núcleos.

Equipe

Com o núcleo, a CAM poderá identificar os principais pontos críticos da própria organização a fim de minimizar erros e aperfeiçoar práticas diárias. A partir de agora, os membros que compõem o Nuproc participarão de uma capacitação em Gerenciamento de Processos de Negócio.

O Nuproc da Casa Civil será composto por um analista de processo da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), pelo coordenador da Central de Atendimento aos Municípios, Gabriel Loeff, que também será o responsável pelo núcleo, e pela assessora da CAM, Keyla Moreira.

“Ao rever e adaptar o gerenciamento dos processos e dos recursos, deveremos aumentar a capacidade de prestar serviços às prefeituras catarinenses, aos deputados e aos órgãos de Governo, que são diretamente atendidos pela Casa Civil. Ao aprimorar nosso trabalho interno, consequentemente, vamos atingir o cidadão lá na ponta”, afirmou Loeff.

Interessados poderão acompanhar o resultado da ação. Como já acontece com as demais núcleos, os processos de trabalhos realizados pela CAM serão publicados no portal de Dados Abertos do Governo.

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito