Nelson Serpa assume Casa Civil

Nelson Serpa no primeiro dia da nova função no Governo do Estado

 

Florianópolis - 04/01/2013 - No primeiro dia como secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa começou o período de transição junto a Derly Anunciação, que assume a Secretaria da Administração. Serpa, que atuou até quinta (3) na Secretaria da Fazenda, também iniciou as conversas com a equipe da Secretaria da Casa Civil e fez uma avaliação das metas para 2013 à frente da pasta.

De acordo com Nelson Serpa, a gestão na Casa Civil será focada em três áreas principais. A primeira será o estreitamento do relacionamento institucional com os demais Poderes: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e, especialmente, Assembleia Legislativa. “É necessário haver um diálogo permanente com as bancadas, tanto da base quanto da oposição, como instrumento para manter a autonomia dos poderes e a harmonia nas relações do governo”, afirma Serpa.

Outro ponto forte da nova gestão será a articulação e fortalecimento da relação do Estado com os prefeitos catarinenses “A esmagadora maioria das cidades está com novos gestores desde o dia 1º de janeiro. Para que as ações do Estado representem maior impacto junto à população é importante que o trabalho seja articulado diretamente com os prefeitos, estreitando as relações com o objetivo de melhorar o desempenho da administração pública no atendimento às pessoas, especialmente nas áreas de saúde, educação e segurança”, ressalta o novo secretário.

Na gestão de Nelson Serpa, a Casa Civil também terá papel de destaque na coordenação das ações do Governo do Estado, especialmente relacionadas aos programas de investimento previstos no orçamento estadual.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito