Reunião 1

Nelson Serpa conversou com os presidentes da Celesc e Fatma, além de representantes da Polícia Ambiental e Prefeitura de Florianópolis

Florianópolis - 22/01/2013 -
O Governo do Estado, por meio do secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, reuniu, nesta terça-feira (22), em Florianópolis, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert; o presidente da Fatma, Murilo Flores; e representantes da Polícia Militar Ambiental e da Prefeitura da Capital, para fazer uma avaliação das providências adotadas no episódio do vazamento de óleo no Sul da Ilha.

“A preocupação e recomendação do Governo do Estado é que sejam adotadas todas as providências necessárias relativas ao vazamento, além de apurar e identificar as responsabilidades de forma correta e equilibrada”, afirma Serpa. Durante o encontro, foram detalhadas as ações de retirada do material pela Celesc desde o momento em que o órgão ficou ciente do vazamento ocasionado por uma ação de furto de peças do transformador e o que será feito em suporte aos produtores afetados.

A expectativa agora é pelo resultado da análise laboratorial solicitada pela Celesc a instituições certificadas de São Paulo e Rio Grande do Sul. Foram coletadas amostras de água e de moluscos na região embargada. O resultado da análise da água deve sair nesta quinta-feira (24) e dos moluscos até o fim da próxima semana.

Mais informações:
Maiara Gonçalves