Reuniao GT seguranca e incendio

Chefe da Casa Civil, Nelson Serpa, comandou primeira reunião do grupo

Florianópolis - 05/02/2013 - O grupo de trabalho para discutir questões de segurança e prevenção a incêndios em estabelecimentos abertos ao público, criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, atuará em duas vertentes: técnica e jurídica. A definição foi tomada na primeira reunião realizada no fim da tarde desta terça-feira (5) pelo grupo, que é composto pela Secretaria da Casa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários, Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC).

No âmbito jurídico, o grupo fará um levantamento e revisão das normas existentes. O trabalho passará por três etapas: a primeira de encaminhamento de projetos de lei para a Assembleia Legislativa; a segunda de regulamentação por meio de decretos; e a terceira de instruções normativas para procedimentos dos órgãos envolvidos. Com relação ao aspecto técnico, o grupo de trabalho atuará na discussão dos parâmetros de construção civil para locais que abrigam grande quantidade de público, na utilização de materiais considerados menos inflamáveis e tóxicos, além de outras questões que envolvam a elaboração de projetos.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, há pressa em reforçar a fiscalização e segurança desses locais em Santa Catarina.“Ao dividir o grupo de trabalho em duas comissões que atuarão simultaneamente, o Governo do Estado ganha agilidade e condições para propor soluções de forma mais eficaz”, ressaltou o secretário. “É necessário ampliar a fiscalização e o controle para garantir mais segurança à população, mas devemos tomar cuidado para não aumentar a burocracia e nem onerar os empreendedores”, completou Serpa, durante o encontro.

As duas comissões saíram da reunião com a tarefa de iniciar os estudos ainda nesta semana. Uma nova reunião do grupo de trabalho está agendada para a semana que vem, quando deverão ser colocadas em discussão as primeiras análises e propostas.

Mais informações:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(48) 3665-2005 / 8843-3497

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito